domingo, setembro 06, 2015

Forúm: Atividade 3.6 Conceito de Curriculo

Os conteúdos identificados no projeto desenvolvido com seus estudantes estão inseridos no currículo formal?

 Sim os conceitos estão inseridos no currículo formal

Você consegue inferir quais foram os conceitos, as atitudes e os procedimentos desenvolvidos que não estavam previstos no currículo formal ou não foram explicitados no plano de aula elaborado?

Todos os conceitos, procedimentos e atitudes fazem parte do planejamento anual. O projeto em si proposto apresenta  a música como instrumento pedagógico que pode trazer contribuições nas disciplinas curriculares : como Linguagem oral e escrita, Matemática, Natureza e Sociedade,  Artes e dentre outras disciplinas.

Os conceitos, as atitudes e os procedimentos utilizados fazem parte do currículo?

Sim, de acordo com o projeto podemos trabalhar todos os conteúdos do currículo, por exemplo:
Conceituais: Conhecimento de vários estilos musicais comparando ritmos, timbres, tonalidades  entre outras características como:
 Exploração de linguagem corporal para explorar sons e ritmos diversos.

O que os estudantes aprenderam sobre o uso de tecnologias constituem parte do currículo?

O uso das tecnologias foi muito importante para os alunos, pois através dela tiveram  a oportunidade de obter mais conhecimentos  sobre o assunto e ampliar o repertório de músicas.

Então, o que é currículo?

O currículo é uma  parte importante da organização escolar, sendo uma proposta de trabalho e faz  parte  do projeto –politico-pedagógico de cada escola.
Mas é muito mais gratificante que seja refletido e pensado no  decorrer do ano letivo para que se tenta uma boa organização .


Nenhum comentário: