Os conteúdos identificados no projeto desenvolvido com seus estudantes
estão inseridos no currículo formal?
Sim os
conceitos estão inseridos no currículo formal
• Você consegue inferir quais foram os conceitos, as atitudes e os procedimentos desenvolvidos que não estavam previstos no currículo formal ou não foram explicitados no plano de aula elaborado?
Todos os conceitos, procedimentos e atitudes
fazem parte do planejamento anual. O projeto em si proposto apresenta a música como instrumento pedagógico que pode
trazer contribuições nas disciplinas curriculares : como Linguagem oral e
escrita, Matemática, Natureza e Sociedade,
Artes e dentre outras disciplinas.
• Os conceitos, as atitudes e os procedimentos utilizados fazem parte do currículo?
Sim, de
acordo com o projeto podemos trabalhar todos os conteúdos do currículo, por
exemplo:
Conceituais: Conhecimento de vários estilos
musicais comparando ritmos, timbres, tonalidades entre outras características como:
Exploração de linguagem corporal para explorar sons e ritmos diversos.
• O que os estudantes aprenderam sobre o uso de tecnologias constituem parte do currículo?
O uso das tecnologias foi muito importante para
os alunos, pois através dela tiveram a
oportunidade de obter mais conhecimentos
sobre o assunto e ampliar o repertório de músicas.
• Então, o que é currículo?
O currículo é uma parte importante da organização escolar, sendo
uma proposta de trabalho e faz
parte do projeto –politico-pedagógico
de cada escola.
Mas é muito mais gratificante que seja
refletido e pensado no decorrer do ano
letivo para que se tenta uma boa organização .
Nenhum comentário:
Postar um comentário