domingo, outubro 11, 2015

Ativ. 4.1- Conhecendo objetos de multimidias

Embora a "Era da Automatização sabendo se que seu objetivo principal é facilitar a vidas das pessoas e aumentar a produtividade. Exatamente o que ela faz, mas existe um  outro  lado, o lado que tira empregos e diminui os postos de trabalho. A questão da qualificação da força de trabalho ganhou realce no debate sobre emprego no Brasil, e os que participam com maior distanciamento desse debate passam a ter a impressão de que o desemprego decorre da má qualificação do trabalhador brasileiro perante a reorganização da base produtiva nacional em um mundo globalizado. Entra em moda o termo "empregabilidade" e começa-se a falar nas frágeis condições de empregabilidade do trabalhador brasileiro, transferindo-se para ele a responsabilidade de estar desempregado e de ter individualmente que resolver essa situação desfavorável.
       Quanto à educação a importância do fenômeno tecnológico na sociedade atual, globalizada, a educação é chamada a constituir-se em meio às novas tecnologias de comunicação e de informatização. No entanto, faz-se necessário delinear alguns caminhos para a formação de professores nessa perspectiva inovadora, indispensável para a melhoria da qualidade da escola do presente e do futuro. Acreditamos que isso só será possível se cada vez mais educadores tiverem a oportunidade de preparar-se para o uso das mídias na educação. Entretanto, podemos afirmar que as novas tecnologias têm encontrado alguma dificuldade em assumir um lugar de relevo na escola, principalmente no que se refere ao papel do professor nessa tarefa.
      Sabe-se que na comunicação que acontece entre docentes e discentes busca-se mais criatividade através de aplicativo como a internet que é uma arte visual como por  exemplo: Objeto de aprendizagens, vídeos, imagens de histórias em quadrinhos para leitura online, áudios, contos, poesias. Por tanto muitas variedades  que se podem desenvolver a aprendizagem envolvendo o mundo virtual.
      Ressaltando sobre os vídeos disponibilizados: COIEDA, observei que o Japonês Takagi Masakatu, houve uma produção e o Bloco do passo Salto no Tempo, o pop de Joe Penna, Por tanto a entrevista realizada com o professor Lucas Ciavatta, observou se a capacidade da criatividade das produções. O que  deu-se para entender que os objetos de are visual contribuem-se bastante para o processo de ensino aprendizagem.

Nenhum comentário: