sábado, outubro 31, 2015

Atividade 4.7 Avaliação do curso


       Quanto a  avaliação sobre o curso, é que foi de suma importância para minha vida profissional, pois pude aprender melhor como utilizar as mídias de forma adequada em sala de aula, e como são ferramentas riquíssimas para o ensino aprendizagem. Com relação ao ambiente e a relação entre aluno e formadora, foi muito significativo, pois as vezes ficava com pé atrás sobre a tutoria em uma formação continuada a distancia, hoje vejo que não difere de momentos presenciais em aprendizagem e sim melhor pois nos cobra mais e o retorno é imediato. Não tenho do que reclamar, pois o ambiente virtual, a formadora os colegas de curso foram uma mola mestra para aquisição de aprendizagem que servirão pra mim por toda a minha vida profissional.

    Auto Avaliação

       Com muita satisfação chegamos ao final do curso “Tecnologia e Educação” Ensinando e Aprendendo com as Tics, no qual tivemos a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e reafirmar os já adquiridos. As atividades foram satisfatórias por fornecer suporte para a prática pedagógica mediada por tecnologia. O ambiente é adequado para a exposição do material e para a interação dos usuários. Tivemos um acompanhamento pedagógico de qualidade por parte da tutora e bom relacionamento com os demais cursistas que com suas contribuições nos proporcionaram momentos de reflexões e aprendizado.

 Avaliação do curso

       Finalizamos o curso “Tecnologias na Educação”: ensinando e aprendendo com as TICs, com a certeza de que as discussões, as reflexões e os estudos feitos durante o nosso percurso foram sem dúvidas muitos valiosos. Aqui tivemos a oportunidade de estudarmos e por em pratica algumas ações sugeridas ao longo de nosso aprendizado. Apresentação.

Na Unidade 1: Tecnologias de informação e comunicação na educação: refletimos sobre o papel do professor frente às novas tecnologias e desafios atuais.

Na Unidade 2: Internet, hipertexto, hipermídia: refletimos sobre a mensurável expansão dos objetos de hipertexto e hipermídias e as possibilidades de exploração desses componentes na educação.

Na Unidade 3: Currículo, projetos e Tecnologia: contextualizamos práticas mediadas por tecnologias.

Unidade 4: Prática pedagógica e Mídias Digitais: fizemos nossas reflexões finais sobre os recursos tecnológicos e as novas práticas pedagógicas emergentes e tivemos a oportunidade de aprendermos como criar pequenos vídeos.O curso foi muito proveitoso às contribuições foram relevantes e que serviram para nortear nossa pratica pedagógica, pois as tecnologias são fundamentais para redimensionar o processo de ensino aprendizagem. Deixo aqui minhas considerações finais e a certeza de que muita coisa mudou na minha postura como educador nesta nova geração.

Quanto a atuação da minha Tutora Maria de Nazaré


  Tiro o chapéu para ela, está de parabéns foi bastante rígida com seus alunos, teve uma maior preocupação em repassar as explicações das atividades para seus discentes, estava sempre atenta em tirar as dúvidas dos mesmos  no ambiente de aprendizagem, enviava nos  sempre as mensagens de alerta para não atrasarmos as entrega das atividades, se preocupava com o desenvolvimentos dos aprendizados, só tenho a agradecer  por ter nos dados forças para chegar  ao término do curso.

Nenhum comentário: