domingo, julho 26, 2015

Diário de Bordo :Atividade 2.13- Reflexões e memória da unidade 2

Internet

A internet é um meio gigantesco e cresce como o universo real, são milhares de terabytes em expansão disponíveis a quem navega. Porém, o Fenômeno deve ser tomado com cuidado, pois a vida digital está em vias de sobrepujar a analógica. O uso racional é bom podendo-se dizer necessária nos dias atuais, no entanto, há de saber limitar, pois o uso extenso leva a uma desconexão com a vida analógica, diminuindo os prazeres, produtividade e sensibilidade humana.


Hipertexto

O hipertexto é um conjunto de informações que estão interligadas e os pontos dessas ligações (links) nos levam a novas informações, ampliando cada vez mais o conhecimento sobre o que pesquisamos. Acredito que o hipertexto possa ser incorporado à prática profissional, mas antes de usá-lo é necessário que o professor saiba que objetivo deseja atingir. Por exemplo, se desejo ampliar as informações expostas na sala sobre determinado conteúdo, visando que o aluno navegue por hipertextos e que no final possa construir seu conhecimento sobre o conteúdo trabalhado é preciso ser claro ao indicar o que o aluno pesquise ( poesia, imagens, vídeos, textos, etc).

Hipermídia

Hipermídia é o conjunto de meios que permite acesso simultâneo a textos, imagens e sons de modo interativo e não linear, possibilitando fazer links entre elementos de mídia, controlar a própria navegação e, até, extrair textos, imagens e sons cuja seqüência constituirá uma versão pessoal desenvolvida pelo usuário.

Nenhum comentário: