domingo, julho 26, 2015

Pedagogia de Projeto :Atividade 1.6

Roteiro

       Escola: U.IM. Raimundo Nunes da Silva

           Nome do cursista:

           Dulcilene Mathias Vilanova dos Santos

           Projeto:

       EJA  E LIVROS,UMA COMBINAÇÃO QUE ABRE CAMINHOS

               Serie:

            2º Ciclo (1º segmento)

          Descrever: por que escolheu esse projeto?
      Por que nos dias atuais observa-se a necessidades de pessoas letradas e capacitadas  tanto para resolução dos problemas como atender o mercado de trabalho haja Vista a necessidade de profissionais preparados para executar diversas tarefas ,bem como ingressar numa universidade ou não, mas  com conhecimento significativo que dê suporte a sua formação cultural, profissional e pessoal.  Nesse sentido, a leitura é de suma importância, pois em todos  âmbitos se faz necessário ao seu uso inclusive nas tarefas do cotidiano, o que se propõem e a realização de um projeto ora apresentado, aos alunos do 2º ciclo do(1º segmento)objetivando resgatar de forma prazerosa, o gosto pela leitura.
 
        Como foi desenvolvido?

    Com leitura diversificadas como livros com poesias de Gonçalves Dias, jornais, receitas, poesias, musicas, rótulos e bulas, Executando a releituras e  trabalhando a  oralidade de leitura_ de forma mais concreta para facilitar o processo ensino aprendizagem.
Os próprios alunos criando receitas de bolos, e chá de  ervas-(bolo de milho, bolo de macaxeira-bolo de arroz)Ervas(hortelã, capim de cheiro, anador, erva-cidreira e outros)- Leitura de bulas de remédios questionando com alunos questões do uso da bula- Copiando e cantando musicas de Alceu Valença(Morena Tropicana, Ai que saudade de você, Xote delicado)
Executando Leitura com os alunos de Poesias de Gonçalves Dias( Canção do Exilio, Amor! Delirio-Engano e Recordação )
Realizando maneiras de como se lê jornais

      Quais conceitos curriculares os alunos utilizaram?

   Debatendo vários tipos de   receitas e criando livros de receitas  Realizando leituras      de bulas de remédios, Leituras de jornais, _ Criando Poesias. Cantando musicas

    Quais recursos tecnológicos foram utilizados?

Computadores para digitar as receitas
Bulas de Remédios;
CD com musica de Alceu Valença;
Internet para pesquisar livros de receitas;
Jornais.

   Cite os principais pontos positivos dessa experiência e os pontos que suscitaram    preocupações ou dúvidas.
 

     Será processual e contínua, observando o desenvolvimento da leitura, da capacidade de produção textual, na realização das atividades, propostas, pontualidade, assiduidade e interação com os       colegas da sala. As dificuldades dos alunos serão observadas em cada atividade desenvolvidas para tirar dúvidas e dificuldades  com os alunos no decorrer do projeto.

Nenhum comentário: