Roteiro
Escola: U.IM. Raimundo Nunes da Silva
Nome do
cursista:
Dulcilene Mathias Vilanova
dos Santos
Projeto:
EJA E LIVROS,UMA COMBINAÇÃO QUE ABRE CAMINHOS
Serie:
2º Ciclo (1º segmento)
Descrever: por que escolheu esse projeto?
Por que nos dias atuais observa-se a
necessidades de pessoas letradas e capacitadas
tanto para resolução dos problemas como atender o mercado de trabalho
haja Vista a necessidade de profissionais preparados para executar diversas tarefas
,bem como ingressar numa universidade ou não, mas com conhecimento significativo que dê suporte
a sua formação cultural, profissional e pessoal. Nesse sentido, a leitura é de suma
importância, pois em todos âmbitos se
faz necessário ao seu uso inclusive nas tarefas do cotidiano, o que se propõem
e a realização de um projeto ora apresentado, aos alunos do 2º ciclo do(1º
segmento)objetivando resgatar de forma prazerosa, o gosto pela leitura.
Como foi desenvolvido?
Com leitura diversificadas como livros com
poesias de Gonçalves Dias, jornais, receitas, poesias, musicas, rótulos e bulas,
Executando a releituras e trabalhando
a oralidade de leitura_ de forma mais
concreta para facilitar o processo ensino aprendizagem.
Os próprios
alunos criando receitas de bolos, e chá de ervas-(bolo de milho, bolo de macaxeira-bolo
de arroz)Ervas(hortelã, capim de cheiro, anador, erva-cidreira e outros)-
Leitura de bulas de remédios questionando com alunos questões do uso da bula-
Copiando e cantando musicas de Alceu Valença(Morena Tropicana, Ai que saudade
de você, Xote delicado)
Executando
Leitura com os alunos de Poesias de Gonçalves Dias( Canção do Exilio, Amor! Delirio-Engano
e Recordação )
Realizando
maneiras de como se lê jornais
Quais conceitos curriculares os alunos
utilizaram?
Debatendo vários tipos de receitas e criando livros de receitas Realizando leituras de bulas de remédios,
Leituras de jornais, _ Criando Poesias. Cantando musicas
Quais recursos tecnológicos foram utilizados?
Computadores
para digitar as receitas
Bulas de Remédios;
CD com
musica de Alceu Valença;
Internet
para pesquisar livros de receitas;
Jornais.
Cite os principais pontos positivos dessa
experiência e os pontos que suscitaram preocupações ou dúvidas.
Será
processual e contínua, observando o desenvolvimento da leitura, da capacidade
de produção textual, na realização das atividades, propostas, pontualidade,
assiduidade e interação com os colegas da sala. As dificuldades dos alunos
serão observadas em cada atividade desenvolvidas para tirar dúvidas e
dificuldades com os alunos no decorrer
do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário