domingo, julho 26, 2015

Diário de Bordo. Uso das Tecnologias Podem ajudar o Educador no Processo Ensino Aprendizagem.



Mas o que será que essa tecnologia oferece de novo? Será necessário mudar a prática pedagógica?




A tecnologia nos oferece atualmente, subsídios e uma nova maneira de educarmos para que o professor possa fazer a junção dos sistemas tradicionais com o ensino de novas tecnologias, tornando as aulas mais atrativas e dinâmicas despertando nos alunos o interesse e a motivação .Sim devem se adequar de forma coerente, os mesmos devem ter uma visão em relação aos impactos, pois devem saber os pontos positivos e negativos dessas constantes mudanças e com o uso das tecnologias podem ajudar o educador no processo ensino aprendizagem.




Quais contribuições essa tecnologia pode trazer para a aprendizagem dos estudantes? . E para o dia a dia do professor?

Ajudam a motivar e desenvolver habilidades em aprender diante da ferramenta o computador que motiva a busca de conhecimentos e um número maior de informações sendo que o uso das novas tecnologias facilitam a cooperação entre os discentes. Já para os educadores as contribuições tecnológicas o mesmo consegue interagir mais com os discentes do que com o ensino tradicional pois com um processo continuado observa-se os caminhos do processo ensino aprendizagem dos discentes que as tecnologias facilitam a detecção dos educadores nos pontos positivos e negativos e os obstáculos que os discentes encontram no decorrer das atividades propostas.




Como a escola vem lidando com as novas tecnologias? Como vem sendo a aprendizagem dos professores, gestores e estudantes para utilizar as tecnologias em seu cotidiano? E, com isso, como fica o processo de ensino e aprendizagem?




No momento sabemos que existem várias escolas que já estão utilizando os recursos tecnológico, mas com bastantes dificuldades por partes dos gestores e professores não terem aperfeiçoamento ,ainda existem muitas escolas que não tem acesso esses recursos, mas que é muito para o processo ensino aprendizagem.Com o uso das tecnologias no ambiente escolar abre-se um leque para um novo ambiente para crianças e adolescentes com recursos como televisão DVD computador isso faz com que amplie oportunidades e conhecimentos disciplinares ,portanto o educador devem ser mediador para uma educação de qualidade.

Nenhum comentário: